quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu fui pra Las Vegas

Salve salve tchurma, estamos de volta... rs

Até que enfim votei a postar algo. Calma, não abandonei!

Ontem acordei, dei uma olhada pela janela e pensei: "o que vou fazer no dia do meu aniversário?"

Coloquei o CD do Jack Johnson pra tocar do som, e fiquei pensando o que poderia fazer.
A vontade que dava era de ver o mar, ir para Santa Catarina e aproveitar o dia, mas aquela hora não seria muito cansativo.


Bom fui ao Google Maps procurar onde poderia ir. Segundo nosso amigo de estradas, pra ir daqui até Paranaguá ou Praia de Leste (o mar mais próximo acredito) é aproximadamente 1h02m.

Pensei com minha grande cautela e responsabilidade "Bora!".

Entramos agora no Arquivo de Viagens do Guigo!

Só deu tempo de passar uma graxa na corrente da moto e peguei a estrada.

Seguindo meu percurso "planejado" me deparei com uma placa que me deixou com uma dúvida tremenda.


Ir para Paranaguá e as Praias, que ainda não conheço, ou ir para Floripa, reencontrar uma pessoa muito especial e ver as mais belas praias do sul?

Não ia dar tempo de ir a ilha e retornar no mesmo dia, bom vamos continuar o percurso "planejado".






O objetivo era ir para Pontal do Paraná, porém na saída da BR 277 para a PR 407 no sentido de Curitiba Praias estava interditado, estão passando mais uma camada de asfalto na pista.

Uma dica importante é que em vários trechos estão trabalhando da pista. A concessionária responsável por este trecho é a Eco Via. Para quem vai viagens neste trecho é muito interessante dar uma olhada no site da Eco Via para saber as condições climáticas e de trânsito, eles contam com sistema de câmeras de monitoramento que você pode ver como está as estradas.

Outra coisa que observei é o número elevado de Caminhões na pista, sim pois vão descarregar no porto de Paranaguá.
Para quem viaja em 2 rodas como eu a atenção deve ser redobrada na descida e subida da serra, assim como na chegada em Paranaguá, que há muita soja espalhada pela estrada podendo ocorrer alguns acidentes.

Chegando em Paranaguá me deparei com uma cidade que vive em função do porto, pesca, algum comércio local, e várias novas construções (reformas).
Passei pelo centro histórico, igrejas antigas, museus, praça. Tudo com cara de cidade pequena litorânea mas com o pessoal correndo igual cidade grande.


Uma ponte que achei muito interessante foi a que dá acesso a uma ilha.
Esta ponte é só para pedestres proibido motos e bicicletas.
Porém se você for empurrando a moto ou bicicleta pode atravessar sem problemas.
A ponte é muito badalada, gente passando a todo hora.

Não pude perder tempo e passei também a ponte com a minha moto. Não, este de vermelho não sou eu.

A ilha tem cara de cidadezinha litorânea, tranquila, o pessoal na rua conversando. Andei praticamente a ilha inteira de moto, único problema foi que minha moto não estava acostumada com tanto paralelepípedo e tremia bastante, tinha que andar bem devagar.

Depois fui descobrir por meios digitáis googleanos que há cerca de 30 ilhas na baia de Paranaguá, bom na próxima vez que for pra lá faço um planejamento decente.

Bom fiquei umas 3 horas por ali e fui para as praias, já que ali onde estava em Paranaguá só tem porto e a idéia era de botar o pé na areia.

As praias do Paraná, pra ser sincero, não agradam, mas fui ver, já que fazia um certo tempo que não ia para lá.

O que é estranho, difere das demais praias que conheço, é a forma das praias. Uma só extensão contínua de areia que em cada região tem um nome diferente de praia. Passando pelo estrada você depara com vários balneários porém é tudo a mesma praia.

Dá pra ver nesta foto que o dia estava bem agradável por lá, com algumas nuvens no céu, e o sol aparecia bastante.


Cheguei nas praias e como dá pra ver na "avenida" beira mar estava lotada, "bombando" de gente, se eu saísse pelado correndo na rua ninguém ia perceber.

Eu tinha que colocar pelo menos uma foto do mar para verem que a viagem valeu a pena.
Dá pra ver nesta foto em baixo que há uma camada estranha (esgoto acredito). Por mais que haja placas da ASPL "Associação de Surfistas da Praia de Leste" pedindo para o pessoal preservar o meio ambiente, não tem jeito. A sujeira é vista por todo o lado.
Aquela espuma que parece ser de óleo, talvez das embarcações, também dá para ver nas ondas do mar. O bom é que há algumas gaivotas na região, sinal que o mar não está totalmente morto.


Não poderia perder a oportunidade de falar que estive em Las Vegas. Não é tão lindo quanto eu pensei, até achei que tinha poucas casas de diversão, rs, mas tem um mar bacana. Mar? em Las Vegas? é, esta tem.
Voltando para a casa, era umas 18 horas e já esta escuro. Logo após uma elevação da estrada dava pra ver Curitiba. Muitas luzes, prédios ao entardecer. O ruim é que a cor vermelha da poluição predomina, mas é bonita assim mesmo.

Bom esta foi minha viagem de aniversário, sem bolo, velinha nem chapeuzinho, bem diferente e interessante.
Acho que estas histórias de viagens ser tornarão cara vez mais freqüentes, quem sabe um blog só de viagens?
Bom estou montando um roteiro de viagem para Europa e em breve vou mostrar passo a passo o planejamento e execução desta aventura.

Falou galera.

Aqui termina mais um Arquivo de Viagens do Guigo!

Aquele Abraço!

Um comentário:

  1. Continuando a histótia...

    Ao chegar em casa, Guilherme se depara com sua irmã saltitando e dizendo feliz aniversário.
    Seu pai e sua mãe encomendaram pizza, todos cataram "parabéns pra você" e o Guilherme asoprou sim as velinhas de aniversário, não do bolo, mas da pizza doce.

    Fim da história...

    ResponderExcluir